Gadoo - Notícias e Curiosidades

Escritório causa polêmica ao fazer com que funcionários implantem chips nas mãos para substituir crachás

Compartilhe:

Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de trabalhar na empresa. Cada empregado teve um chip instalado na mão para substituir o tradicional crachá.

Ao todo, 400 trabalhadores do Epicenter, um novo prédio de escritórios da Suécia, receberam o implante do chip. O item tecnológico permite, além de abrir portas, diversos outros serviços.

Hannes Sjoblad, diretor de tecnologia do escritório, alegou que a ideia é entender a tecnologia antes de ela ser usada por grandes companhias, como Google ou Facebook.

Escritório causa polêmica ao fazer com que funcionários implantem chips nas mãos

Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de implantar um chip na mão para substituir o crachá.

O chip de identificação por radiofrequência (RFID) é implantado nas mãos dos empregados por um tatuador. Segundo os próprios trabalhadores, o procedimento é rápido e dolorido.


PUBLICIDADE

“O momento é dolorido, semelhante a uma injeção”, contou Rory Cellan, repórter da BBC que trabalha no edifício e recebeu o implante.

O item permite acesso ao prédio, abrir portas de escritórios e liberar o uso da copiadora. É provável que ele receba novas funções em breve.

Fonte: BBC

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo