Gadoo - Notícias e Curiosidades

Especialistas encontram misteriosos objetos no espaço e acreditam ter encontrado megaestrutura alienígena

Compartilhe:

Uma série de objetos misteriosos que cercam uma estrela gigante a milhões de quilômetros de distância da Terra poderia ser uma megaestrutura alienígena, segundo especialistas.

Examinando os dados do Telescópio Espacial Kepler, se notou uma surpresa: um padrão de luz incomum que orbita uma estrela chamada “KIC 8462852”, que fica a cerca de 1.480 anos-luz do nosso planeta. Havia um “enxame” de objetos que a rodeiam em um padrão frequente.

Primeiramente se acreditou serem cometas, estilhaços derivados do impacto de um asteroide ou mesmo um erro nos dados, mas o astrônomo Jason Wright, da universidade Penn State, nos EUA, ofereceu uma explicação de ficção científica.

Especialistas acreditam ter encontrado megaestrutura alienígena no espaço

Megaestrutura alienígena pode ser o que especialistas avistaram no espaço através do Telescópio Espacial Kepler observando estrela chamada “KIC 8462852”.

Ele acredita que isso poderia ser uma megaestrutura alienígena projetada para aproveitar a energia daquela estrela. “Aliens devem sempre ser a última hipótese de se considerar, mas isso parecia ser algo que se espera para uma civilização alienígena construir”, afirmou o astrônomo.


PUBLICIDADE

101

Tabetha Boyajian, pesquisadora e pós-doutora na Universidade de Yale, no mesmo país, disse que a luz emitida provoca interesse desde o ano de 2011, e que também considera a possibilidade se tratar de extraterrestres.

James e Tabetha estão trabalhando com Andrew Siemion, diretor do Centro de Pesquisa SETI, na Universidade da Califórnia.

Eles fazem parte de um estudo chamado “Caçadores de Planetas” (Planet Hunters) e juntos da equipe esperam poder contar com um instrumento que os possibilitará checar se há sinais de atividade tecnológica no local.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo