Gadoo - Notícias e Curiosidades

Esse cão adorável surfa com pessoas deficientes

Compartilhe:

Um cão de companhia que possui uma ótima capacidade de equilíbrio consegue surfar em uma prancha. Isso permite que ele ajude pessoas deficientes desfrutarem do contato com a água e das ondas.

Vamos explicar, para que você possa entender melhor. O Golden retriever de sete anos de vida, Ricochet, fornece assistência terapêutica e experiências que dão confiança à crianças com necessidades especiais, pessoas com deficiência, soldados feridos de guerras e veteranos com estresse pós-traumático.

O cachorro tem a capacidade de se conectar rapidamente com as pessoas com quem interage. Desde que o animal nasceu, ele foi treinado por seu cuidador, Judy Fridono, para ajudar ao próximo.

Embora tenha evoluído muito no treinamento com 8 semanas de vida, o cão começou a ter dificuldades em se concentrar quando tinha 16 semanas.

Esse cão adorável surfa com pessoas deficientes

Ricochet, um cão da raça Golden retriever, de sete anos de vida, possui uma ótima capacidade de equilíbrio e surfa com pessoas deficientes. Foto: labioguia

Mas ele tinha uma incrível capacidade em equilibrar o próprio peso e sempre amou a água. Assim, Judy o instruiu para o que ele faz hoje.


PUBLICIDADE

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Em 2009 Ricochet foi levado para surfar ao lado do adolescente tetraplégico Patrick Ivson, e depois disso seu cuidador percebeu o quão o cachorro poderia ser útil com suas habilidades. O objetivo era ajudar a arrecadar dinheiro para a terapia.

Foto: labioguia

Foto: labioguia

O animal também faz parte de uma organização sem fins lucrativos chamada “Surfin’ for paws-abilities”, que buscar levar consciência e arrecadar dinheiro para causas humanas e animais.

Ricochet con Patrick Ivson.  Foto: labioguia

Ricochet con Patrick Ivson.
Foto: labioguia

Ricochet surfeando con West Buckner.  Foto: labioguia

Ricochet surfeando con West Buckner.
Foto: labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo