Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estado Americano se prepara para implantar caixas públicas onde mães sem condições financeiras podem abandonar seus bebês com segurança

Compartilhe:

Uma caixa semelhante a uma de correios vem causando polêmica após ser instalada no estado de Indiana, EUA, para ser usada por mães que desejam abandonar seus bebês de forma anônima e segura.

O estado americano pode ser o primeiro do país a permitir que bebês sejam abandonados em caixas de forma legal, em uma tentativa de evitar perigo para crianças abandonadas.

Claro que para isso acontecer é necessário que o projeto de lei, que foi aceito por unanimidade na Câmara local, seja também aprovado pelo Senado do estado.

Estado Americano se prepara para implantar caixas públicas onde mães podem abandonar seus bebês com segurança

Caixa semelhante a uma de correios vem causando polêmica após ser instalada no estado de Indiana, EUA, para ser usada por mães que desejam abandonar seus bebês de forma segura.

Os defensores do projeto dizem que é a ideia é uma progressão natural das leis “porto seguro”, que descriminalizam o abandono de bebês ilesos de forma particular.


PUBLICIDADE

22

Caixas de bebês como esta já estão sendo usadas em algumas regiões da Ásia e da Europa. Na Alemanha ela já existe há 100 anos.

Mas críticos argumentam que elas tornam mais fácil o abandono de uma criança, mesmo que as mães estejam em dúvida sobre cometer ou não o ato.

222

A caixa de protótipo possuem sistema de arrefecimento e sensores que disparam alarmes quando são abertas e novamente quando um peso é detectado dentro delas. Há também outro que as próprias mães acionam para alertar sobre a presença da criança no local.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo