Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estilista brasileira faz sucesso no mundo criando vestidos feitos de preservativos

Compartilhe:

Estes vestidos coloridos e extravagantes são desenvolvidos com um toque de látex – isso porque eles são feitos inteiramente de camisinhas.

Os conjuntos chamativos foram desenhados pela artista brasileira Adriana Bertini, que dirige um projeto de conscientização social chamado Condom Couture.

Bertini, que mora em São Paulo, faz vestidos de preservativos expirados ou com defeito para promover a relação segura, já que ela é uma ativista social que incentiva a prevenção da AIDS.

Estilista faz sucesso criando vestidos feitos de preservativos

Adriana Bertini, de São Paulo, expões coleção de vestidos feitos de preservativos para conscientizar as pessoas sobre a prevenção da AIDS.

A mulher de 43 anos de idade conseguiu expor seus projetos na conferência Internacional sobre Aids, em Melbourne.

122

A mulher usa corantes para transformar os preservativos, que ela chama de “arte funcional”, com a esperança de inspirar a mudança social e tabus desafiadores relacionadas à AIDS.

1222

Bertini, que já trabalhou como designer de moda no Brasil, utiliza milhares de preservativos em cada projeto e tem 40 tipos diferentes de técnicas de corte trabalhando com o látex.

12222

“O número máximo de preservativos que eu usei em um projeto foi para a criação de um vestido de noiva, que usou cerca de 80.000 preservativos”, disse ela que completou: “mas eu não faço vestidos para serem usados. Eu uso a sua forma para traduzir o que sinto.”


PUBLICIDADE

122222

Como parte do projeto, Bertini realiza workshops para alunos no Brasil para mostrar a eles exatamente como cortar, tingir e costurar os produtos de látex em vestidos para levar as pessoas a falarem sobre como os preservativos podem ajudar a prevenir a AIDS.

1222222

“Perdi algumas pessoas queridas por causa da AIDS e isso me incomoda muito, mas também me estimula a promover a prevenção,” declarou a artista.

12222222

Seus vestidos foram exibidos em exposições e em desfiles de moda em todo o mundo, como em Nova York, no Brasil, em Xangai e Portugal, e o destino mais recente é Melbourne.

122222222

“A reação do público é sempre surpreendente. Há algumas pessoas que se escondem e sussurram, outras dão risos ou não gostam e dizem que é inapropriado”, disse Bertini.

1222222222

12222222222

122222222222

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo