Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estranho gato é capturado pelas lentes de uma câmera pela primeira vez em 10 anos

Compartilhe:

Uma espécie de gato muito pouco conhecida que vive nos desertos do Norte de África e da Península Arábica foi fotografada pela primeira vez em mais de 10 anos.

O Gato do Deserto, uma das menores espécies de gatos selvagens existentes, se parece muito com os felinos domésticos, mas podemos perceber diferenças entre eles observando as patas do animal (bem peludas) e também o rosto (sutilmente incomum).

Esses animais tem hábito noturno e são muito bons em escapar, graças a sua cor parecida com a das areias do deserto e sua grossa pele dos pés lhe permite andar silenciosamente (e quase sem deixar pegadas).

Devido ao rápido desenvolvimento dos Emirados (e à natureza sorrateira dos Gatos do Deserto) os cientistas tiveram dificuldades em saber se estes felinos haviam desaparecido ou se eram muito bons em se esconder.

Estranho gato é capturado pelas lentes de uma câmera

Espécie de gato muito pouco conhecida que vive nos desertos do Norte de África e da Península Arábica foi fotografada pela primeira vez em mais de 10 anos.

Em março do ano passado (2015), Shakeel Ahmed, cientista assistente da Agência de Meio Ambiente de Abu Dhabi (Dhabi’s Environment Agency), e alguns de seus colegas decidiram descobrir sobre isso.

Foto: Flickr

Foto: Flickr

Eles prepararam câmeras, deixaram alguns petiscos como isca e esperaram pacientemente até que avistaram três desses animais.

Para se ter uma ideia de como os Gatos do Deserto são sorrateiros, em mais de uma década eles não foram vistos nenhuma vez nos Emirados Árabes Unidos.


PUBLICIDADE

Foto: Flickr

Foto: Flickr

Foto: Flickr

Foto: Flickr

Fonte: Littlethings

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo