Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudante com deficiência mostra como superar limites ao ir para universidade caminhando com as mãos

Compartilhe:

Um calouro deficiente chamado Yu Chongle, de 21 anos de idade, tem atraído a atenção na universidade em que estuda.

Yu, que é originalmente de Shilong, na cidade de Hezhou, China, não pode andar, mas consegue ficar de pé por 10 minutos no máximo. Suas pernas foram severamente deformadas devido a uma atrofia depois que ele teve uma forte febre quando tinha apenas quatro meses de idade.

Yu disse que seu irmão levou-o para a escola enquanto frequentava o local. Agora, sem a ajuda do irmão para ir a universidade, ele chegou a pensar em abandonar os estudos, mas sua família o ajudou e o incentivou a continuar.

Estudante com deficiência mostra como superar limites ao ir para universidade caminhando com as mãos

Estudante com deficiência tem mostrado como superar limites de seu problema em universidade da China, caminhando usando as mãos.

Yu também é capaz de ajudar sua família em uma variedade de tarefas, tais como caminhadas até aos montes para cortar lenha e capim, feitos como cozinhar, cuidar de seu irmão mais jovem doente e dos avós. Um objeto de madeira adaptado tem o ajudado a se movimentar.

66

Desde que chegou a universidade ele vem contando com a ajuda do local e amigos.


PUBLICIDADE

“Eu me sinto querido depois de entrar para a universidade. É como se eu estivesse com uma família,” disse ele, agradecido.

666

Seus blocos de madeira se desgastam rapidamente e são substituídos a cada seis meses. Sua mão direita também está seriamente deformada devido ao impacto e confiança maior sobre ela ao andar. Yu só tem dois conjuntos de roupas de verão que ele mesmo lava com suas próprias mãos.

6666

Assim que chegou a universidade, ele foi em busca de uma loja de reparo para o seu triciclo, que também o ajuda na locomoção.

De acordo com uma funcionária da universidade, Yu não pede muita ajuda. Ao invés disso, ele inspira todos com seu espírito de conquistas e desafios a cada dia.

66666

66666666

6666666

666666

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo