Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudante fica cego depois de manter lentes de contato descartáveis em seus olhos durante 6 meses

Compartilhe:

Um estudante de Taiwan que manteve um par de lentes de contato descartáveis em seus olhos durante seis meses, acabou ficando cego após uma ameba corroer seus globos oculares.

Lian Kao não limpou e se quer retirou as lentes durante este período. De acordo com um alerta emitido pelos médicos, este caso foi um exemplo particularmente grave de um jovem sob pressão que não teve tempo para realizar a higiene básica em suas lentes de contato.

Além de ter que se lavar regularmente, lentes de contato também devem ser removidas ao nadar e lavar roupa.

Estudante fica cego após usar lente de contato por 6 meses

Estudante Lian Kao usou lentes de contatos durante 6 meses, sem as tirar, e ameba comeu parte dos olhos, o deixando cego.

O conselho geral é para evitar o uso de lentes de contatos por mais de oito horas por dia. No entanto, aparentemente, Lian, de 23 anos de idade, ainda manteve suas lentes sempre nos olhos, mesmo quando foi nadar.


PUBLICIDADE

fml-A77A51.jpg

Os médicos ficaram horrorizados quando removeram as lentes e descobriram que a superfície dos olhos de Lian tinha sido literalmente comida pelo ameba.

O diretor de oftalmologia do Hospital de Taipei Wan fang, Wu Jian-liang, disse: “os usuários de lentes de contato são um grupo de alto risco que podem ser facilmente expostos a doenças oculares. A falta de oxigénio pode destruir a superfície do tecido epitelial, criando pequenas feridas na qual as bactérias podem facilmente infectar, se estendendo para o resto do olho e proporcionando um terreno ideal.”

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo