Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudante tem admissão para a universidade negada por ser deficiente

Compartilhe:

Liu Wanling, uma jovem deficiente da cidade de Zhangzhou, na província de Fujian, conseguiu aprovação para ser admitida em uma universidade, mas foi negada posteriormente com a alegação de que “ela não conseguiu cumprir o teste de aptidão física”.

A estudante Liu disse que recebeu um telefonema de admissão do Gabinete do Colégio Jiangxia, perguntando se ela estava disposta a mudar para outra grande universidade comparativamente menos popular. Ela concordou, mas foi rejeitada pela escola devido à sua deficiência.

Quando os repórteres entrevistaram o pessoal do escritório de admissão, eles explicaram que de acordo com as normas do Departamento Nacional de Educação, a Secretaria de Saúde, e a União dos Deficientes da China, tudo estava dentro dos direitos legais de revogar a admissão.


PUBLICIDADE

Estudante não é aceita em universidade por ser deficiente

Liu Wanling teve sua admissão para uma universidade negada por ser deficiente. Ela havia sido aprovada e posteriormente foi rejeitada por conta de sua condição.

O caso de Liu despertou uma grande revolta entre os internautas. “A China é um abismo que mata a esperança das pessoas. Nem um pouco de esperança é dado ao seu povo”, disse um usuário.

66de

“Isso é muito ridículo. Obviamente, é a discriminação contra as pessoas com deficiência. As pessoas do escritório de admissão estão sem cérebro!” Comentou outro.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo