Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudantes causam polêmica após pintarem seus corpos e posarem como empregadas domésticas negras no Facebook

Compartilhe:

Duas estudantes universitárias estão enfrentando uma ação disciplinar depois de tirar fotos de si mesas vestidas como empregadas domésticas negras.

As meninas, que estão estudando na Universidade de Pretória, na África do Sul, pintaram seus rostos com tinta marrom e colocaram travesseiros embaixo das saias para fazer seus traseiros parecerem maiores.

Elas, então, fizeram poses para a câmera antes de publicarem as imagens no Facebook. Agora, a universidade, em Pretória, Província de Gauteng, está realizando uma ação disciplinar contra as alunas.

Estudantes causam polêmica após pintarem seus corpos

Estudantes universitárias, que estão fazendo curso na África do Sul, posaram como empregadas domésticas e publicaram imagem no Facebook, recebendo inúmeras críticas.

As fotos, que já foram excluídas do Facebook, mostram as meninas posando em um quarto enquanto usavam roupas tipicamente associadas com as de trabalhadoras domésticas.


PUBLICIDADE

Ontem Nicolize Mulder, da Universidade de Pretória, disse que a instituição estava lidando com o assunto de forma séria.

Ela disse que as alunas serão punidas por colocar o nome da universidade em descrédito – apesar das fotos terem sido tiradas em um evento privado.

Ela acrescentou que a instituição não vai tolerar qualquer forma de comportamento racista, e descreveu a conduta nas fotos como “completamente inaceitável”.

Depois que as fotos foram enviadas para o Facebook, rapidamente se tornaram virais, com muitos usuários da mídia social condenando a escolha das roupas das alunas.

A Comissão de Direitos Humanos Sul-Africana disse que não recebeu nenhuma denúncia relativa às imagens.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo