Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que baratas têm personalidade própria

Compartilhe:

Segundo pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, as baratas não são todas iguais, já que apresentam grande gama de personalidade, passando de tímidas até fortes.

O estudo das personalidades foi realizado quando vários insetos (Periplaneta americana) foram colocados dentro de uma arena com dois discos de plásticos escuros, que eram usados como abrigos.

O ecologista do comportamento da universidade, Isaac Planas-Sitja, que realizou o estudo, partiu do ponto de pensamento que indica que as baratas não descansam quando estão expostas à iluminação.

Baratas têm personalidade própria, afirma estudo

Pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, indicam que baratas não são todas iguais, já que apresentam grande gama de personalidade, de tímidas a fortes.

Desta forma ele analisou como elas respondiam ao serem submetidas a uma claridade repentina.


PUBLICIDADE

Algumas delas procuraram abrigo imediatamente, enquanto outras ficaram por mais tempo. A situação fez o estudioso concluir que as baratas apresentam diferentes configurações de personalidade.

Grupos de 16 baratas colocadas na arena normalmente fugiam e procuravam abrigo, mas isto não foi visto em todos os testes.

Os cientistas acreditam que a variedade de estilos de vida de baratas contribui para a evolução de sua espécie. A pesquisa teve seus resultados divulgados na revista científica “Proceedings of the Royal Society B”.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo