Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que beber apenas um copo de álcool por dia pode matar

Compartilhe:

Sabemos que o exagerado consumo de álcool é prejudicial para ao organismo, porém o que não se sabe é que ingerir apenas um drinque por dia também pode ser tão prejudicial quanto para a sua saúde.

Um relatório dinamarquês afirma que independentemente do montante, um copo diária de qualquer tipo de bebida alcóolica potencializa os danos ao fígado e o desenvolvimento de cirrose.

Mas caso você decida fazer o uso do álcool diariamente, a bebida menos prejudicial é o vinho, segundo testes.


PUBLICIDADE

Beber apenas um copo de álcool por dia pode matar, diz estudo

Relatório realizado na Dinamarca afirma que independentemente do montante, ingestão diária de qualquer tipo de bebida alcóolica potencializa danos ao fígado e desenvolvem cirrose.

De acordo com o principal estudioso da questão, Gro Askgaard, que trabalha tanto para Copenhagen University Hospital e no Instituto Nacional de Saúde Pública da Dinamarca, “Os estudiosos estabeleceram que o padrão de consumo de álcool tem uma influência significativa sobre o risco de cirrose e que os aumentos de consumo diários também oferecem risco.”

O relatório acrescentou que se você abusou do álcool durante a juventude, isso terá menos efeito do que se você tivesse começado a beber com mais frequência recentemente.

Os estudiosos ouviram homens e mulheres com idade entre 50 e 64 anos e o relatório foi publicado no Journal of Hepatology.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo