Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que meninas têm desempenho melhor do que meninos na escola

Compartilhe:

Na guerra entre os sexos, sempre foi pensado que os meninos levavam a melhor sobre as garotas em disciplinas como matemática e ciência. Mas esse conceito parece estar mudando.

Uma revisão de 308 estudos envolvendo mais de 1,1 milhão de crianças analisou dados de 1914 a 2011, sugerindo que meninas são melhores na escola do que os meninos. E essa teoria tem se mantido há pelo menos 100 anos.

A pesquisa ainda afirma que o sexo feminino se mantém melhor em todas as disciplinas independente da idade. Os dados, compilados pela Universidade de New Brunswick, no Canadá, mostra que as meninas foram superando os meninos ao longo de suas carreiras acadêmicas, desde o ensino infantil até o ensino médio.

As diferenças maiores ficam relacionadas a matérias de língua, e as menores em matemática. Mesmo assim, na ciência exata as garotas possuem melhores médias.


PUBLICIDADE

Meninas e meninos

Estudo afirma que meninas são melhores na escola do que meninos.

Os autores dos estudos sugerem que os fatores sociais e culturais podem estar entre as várias explicações para essa teoria. Os pais podem acreditar que os meninos são mais inteligentes em algumas disciplinas, colocando mais esforços em fazer com que as meninas estudem mais.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo