Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que pessoas incompetentes não reconhecem que possuem tal característica

Compartilhe:

Você certamente já deve ter se deparado com uma pessoa incompetente e que não é capaz de reconhecer suas fraquezas, não é mesmo?

Mas, de acordo com uma pesquisa da Universidade Cornell, em Nova York, pessoas incompetentes são realmente incapazes de reconhecerem sua falta de habilidade intelectual, bem como a dos outros.

Os psicólogos David Dunning e Justin Kruger suspeitavam de que esse tipo de pessoa superestimava a própria inteligência não reconhecendo suas incompetências e nem a dos outros, desconfiança esta que os levou à pesquisa.

Pessoas incompetentes não reconhecem que possuem tal característica, diz estudo

Psicólogos David Dunning e Justin Kruger suspeitavam de que esse tipo de pessoa superestimam a própria inteligência não reconhecendo suas incompetências.

Dunning e Kruger convidaram 65 pessoas para participarem do estudo. Tais participantes foram orientados a atribuírem notas a várias piadas e avaliarem o quanto se achavam engraçados.


PUBLICIDADE

Aqueles que se julgavam engraçados, eram os mesmos a darem notas melhores às piadas mais sem graça, demonstrando que não entendiam muito de humor, e por isso, não reconheciam suas fraquezas quando a intenção era fazer piada.

Num outro momento, os psicólogos convocaram outros participantes para algumas provas de raciocínio lógico, e novamente, aqueles que se consideravam bons na áreas não obtiveram bom resultados.

Fonte: Brasil Post

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo