Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo afirma que ser pai engorda

Compartilhe:

Um estudo constatou que ser pai faz o homem engordar.

O estudo em questão foi realizado por pesquisadores da Universidade de Northwestern, EUA, que analisaram durante 20 anos mais de 10 mil adolescentes e adultos americanos jovens. Ele constatou que a chegada de um filho muda o peso de um homem, na maioria dos casos.

Acredita-se que um homem de 1,82 metros aumenta seu peso corporal em cerca de 2 quilos, em média, após ser pai pela primeira vez.

Ser pai engorda, afirma estudo.

Estudo da Universidade de Northwestern, EUA, que analisou por 20 anos mais de 10 mil adolescentes e adultos americanos, constatou que ser pai engorda.

Até mesmo para esse pai, caso não more com o filho, o resultado também mostrou um aumento do peso, pouco mais de 1,5 quilos, em média.


PUBLICIDADE

Um homem da mesma estatura, porém, que não é pai, perde, em média, cerca de 600 gramas.

Outros fatores como raça, idade, educação e renda, podem contribuir para o aumento de peso, que aumenta também o risco de que se desenvolva doenças como diabetes, doenças do coração e até mesmo câncer.

A mudança no estilo de vida pode ser relacionada com o ganho de peso, pois não se tem o mesmo tempo para cuidar da saúde, já que a família passa a ser prioridade.

O estudo foi publicado jornal “American Journal of Men’s Health”.

Fonte: WashingtonPost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo