Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo diz que aumento no aquecimento global pode ser benéfico ao planeta

Compartilhe:

Uma pesquisa surpreendente tem ido contra os princípios sobre as consequências do aquecimento global no planeta. Segundo informações, o crescente nível de CO2 na atmosfera poderia ser benéfico.

Publicado pelo Instituto Heartland, o artigo do Painel Internacional Não-Governamental sobre Mudanças Climáticas (NIPCC em inglês), forneceu a visão alternativa sobre os impactos das mudanças climáticas provocadas pelo homem.

“O aumento no teor de CO2 na atmosfera está causando um grande “greening” (esverdeamento) na Terra”, dizia o relatório. Isso significa que o processo tem estimulado a produtividade vegetal no planeta.

Os dados indicam ainda que a produção agrícola vai aumentar à medida em que os níveis de CO2 subirem. Além disso, o artigo sugere que o planeta em aquecimento “irá reduzir a quantidade de mortes humanas”. “Mais vidas serão salvas pelo aquecimento global, reduzindo mortes relacionadas como frio”, informava o relatório.


PUBLICIDADE

Apesar dos dados, o relatório do NIPCC está recebendo fortes críticas de especialistas. O cientista Kevin Trenberth, do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica, afirmou que “o NIPCC não tem legitimidade alguma”. Esta é a primeira vez que o Instituto Heartland envolveu-se em controvérsias.

Estudo indica que aumento no nível de CO2 na atmosfera pode ser benéfico ao planeta.

Estudo indica que aumento no nível de CO2 na atmosfera pode ser benéfico ao planeta.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo