Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo revela que cidades com 1 milhão de habitantes jogam fora 21 milhões de reais em metais preciosos pelas redes de esgoto

Compartilhe:

De acordo com um estudo, toda a rede de esgotos contém milhões em ouro, platina e outros metais preciosos.

Cientistas da Universidade Estadual do Arizona recolheram amostras de lodo de 94 pontos diferentes de águas dos esgotos de todos os EUA. Após a análise das amostras, foram identificados diferentes tipos de metais, além de outros elementos.

Resultado: descobriu-se uma verdadeira “Mina de Ouro” composta por ouro (logicamente), prata, platina e cobre, entre outros os metais preciosos que podem ser descobertos de acordo com os cientistas.


PUBLICIDADE

Cidades com 1 milhão de habitantes jogam fora 21 milhões de reais em metais preciosos pelas redes de esgoto, diz pesquisa

Foi encontrado fortuna em metais preciosos na rede de esgotos de todo o mundo a partir do lodo, que pode render 21 milhões de reais em metais preciosos dentro de cidade de 1 milhão de habitantes.

Os pesquisadores estimaram que cerca de 360 toneladas de ouro descem, literalmente, ralo abaixo a cada ano no mundo (o que equivale a cerca de dois milésimos de todo o ouro)!

Porém, grande parte do metal é dividida em partículas minúsculas, o que significa que seria caro e trabalhoso para extrair.

A equipe da pesquisas estimou que uma cidade média com um milhão de habitantes poderia extrair até 21 milhões de reais a partir do lodo.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo