Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo revela que cães podem demonstrar empatia e imitar sentimentos dos donos

Compartilhe:

Um estudo revelou que os cães são capazes de mostrar empatia com os donos e com outros animais como eles.

Os cientistas acreditam ter feito um grande avanço e pensam que os cães possam ser capazes de mostrar empatia. Isso porque eles são capazes de “capturar” emoções, de acordo com o que sugere a pesquisa da Universidade de Pisa, Itália.

Para ficar mais claro, acredita-se que quando os seres humanos demostram empatia eles tendem a imitar a expressão da pessoa com a qual interagem.

Agora pesquisadores liderados por Elisabetta Palagi descobriram que cães são capazes de imitar o comportamento emocional de outros animais como eles.

Estudo revela que cães podem demonstrar empatia e imitar sentimentos dos donos

Estudo da Universidade de Pisa, Itália, liderado por Elisabetta Palagi, revelou que os cães são capazes de mostrar empatia com os donos e com outros animais como eles.

O estudo foi realizado em um parque localizado em Palermo e envolveu 49 animais. Em testes de dois comportamentos lúdicos considerados chave, os bichos copiaram um ao outro rapidamente.


PUBLICIDADE

Os autores disseram: “Nossos resultados revelam que o mimetismo rápido ocorre não só em humanos e outras espécies de primatas, mas também em cães sob o contexto lúdico”.

Palagi disse que o mimetismo é particularmente frequente entre os cães que são amigos, e acrescentou: “Estou confiante de que cães podem em algum sentido ‘pegar’ a emoção de seres humanos, nem de todos os seres humanos, mas especialmente de seus proprietários, porque eles os conhecem bem”.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo