Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo revela que psicopatas são incapazes de compreenderem a punição que recebem

Compartilhe:

Um estudo recente afirmou que a maioria dos psicopatas não compreende a punição que recebem.

Os pesquisadores fizeram o estudo avaliando exames no cérebro de 12 criminosos, psicopatas violentos, comparando com a imagem de outros criminosos mais “habituais”.

Os psicopatas apresentaram atividade anormal em áreas-chave de seus cérebros, que são conhecidas por serem envolvidas na aprendizagem com relação a punições e recompensas.

As varreduras do cérebro de criminosos violentos mostrou que aqueles com tendências psicopatas reagem de forma diferente, quando confrontados com um castigo ou uma reação negativa ao seu comportamento.

A descoberta pode explicar porque muitos criminosos psicopatas não se beneficiam de programas de reabilitação, enquanto outros criminosos violentos costumam reagir.

Cerca de um em cada cinco criminoso violento é pensado ser um psicopata, sendo conhecido por maiores taxas de reincidência.

Os pesquisadores por trás do mais recente estudo esperam que suas descobertas possam ajudar a desenvolver novas intervenções que possam reduzir o risco de violência e reincidência.


PUBLICIDADE

psicopata

Estudo afirma que psicopatas são incapazes de entender punição que recebem

Os cientistas, cujo trabalho foi publicado na revista “Lancet Psychiatry”, realizaram os exames de ressonância magnética em 12 criminosos violentos, psicopatas, e em 20 infratores violentos, sem psicopatia, no Reino Unido.

O mesmo teste foi também realizado em 18 indivíduos saudáveis, não-infratores.

Os cientistas acreditam que os resultados poderão ser usados para ajudar a produzir novos tratamentos para criminosos violentos, especialmente para aqueles com psicopatia.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo