Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ex-soldado reencontra sua esposa 70 anos depois de ser enviado para guerra

Compartilhe:

“Porque demorou tanto?”. Estas foram as primeiras palavras que Zhang Suiyu disse ao seu marido depois de se reencontrarem após 70 anos.

Pan Zhishan, de 24 anos, foi afastado de sua esposa depois de ser enviado como soldado a uma guerra há 70 anos. Mesmo assim, ele nunca perdeu a esperança de que um dia iria conseguir reencontrá-la.

Os dois haviam se casado quando Pan se preparava para a função. O feito foi visto como um ato de amor e coragem, já que ambos são provenientes de famílias tradicionais chinesas, as quais proíbem os filhos de se casarem sem a permissão dos pais.

Os dois sabiam que poderiam nunca mais se reencontrarem, e decidiram ir em frente com a cerimônia.

Mesmo depois de sobreviver aos conflitos, eles foram forçados a se separarem. Pan foi ordenado a voltar para casa de seus pais, na província de Zhejiang, leste da China. Um casamento arranjado o aguardava.

Mesmo assim, ele e Zhang nunca esqueceram um do outro. Após 70 anos longe um do outro, no último final de semana ocorreu o tão sonhado reencontro. Eles se viram no Festival Qixi, conhecido também como Dia dos Namorados na China. O caso ocorreu graças a uma campanha que ganhou repercussão na internet.

“Porque demorou tanto?”, foram as primeiras palavras de Zhang. Pan respondeu que sabia que “estava atrasado”. Logo em seguida eles se abraçaram.


PUBLICIDADE

Pan Zhishan e Zhang Suiyu

Pan Zhishan e Zhang Suiyu se reencontraram 70 anos depois que o homem foi enviado para guerra.

Na ocasião Pan não sabia, mas quando ele saiu para a guerra a amada estava grávida de seu filho. A descoberta ocorreu alguns anos depois, quando a amada enviou-lhe fotos de si com o filho. “Fiquei chocado e sempre mantive as fotos comigo onde quer que eu fosse”, contou o homem.

Em 2003 ele finalmente criou coragem para ir em busca de seu amor e de seu filho. Foi então que descobriu que a mulher havia se mudado com a família um ano antes. Uma campanha na internet, porém, conseguiu reunir os dois.

Aos 94 anos, Pan confessou: “Eu agora tenho tudo que sempre quis da vida. O último desejo da minha vida se concretizou”.

3

4

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo