Gadoo - Notícias e Curiosidades

Experiência inovadora permite que homem engravide esposa dois dias após morrer

Compartilhe:

Um bebê saudável nasceu na Austrália depois que os médicos usaram o esperma de um homem que faleceu em um acidente de moto 48 horas antes.

Os médicos descreveram o experimento como o caso ‘mais extraordinário’ que já fizeram, e esperam que ele estimule outros clínicos a tentarem o procedimento que se pensava ser impossível.

Isso porque o último experimento nessas circunstâncias havia sido realizado com um homem falecido há 30 horas.

Homem engravida esposa dois dias após morrer

Bebê gerado a partir de uma experiência inédita em que seu pai já havia morrido nasceu saudável na Austrália.

O especialista em fertilização in vitro Steve Robson, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Australiana, relatará detalhes do procedimento na próxima semana em uma conferência mundial de Obstetras e Ginecologistas.


PUBLICIDADE

A mulher que gerou o filho com o esperma do marido falecido não pode ser identificada por razões legais, e teve que lutar para o que o procedimento fosse permitido através da Suprema Corte na cidade de Adelaide.

Dois dias depois da aprovação, o procedimento teve de ser realizado em outra cidade, Canberra, porque foi considerado ilegal para ser realizado em Adelaide.

A mulher precisou provar que ela e seu marido planejavam ter um bebê para que o tribunal ordenasse a coleta do esperma. Hoje a criança tem um ano de vida e é saudável.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo