Gadoo - Notícias e Curiosidades

Falso banco engana clientes oferecendo 2% de juros semanais em dinheiro depositado e rouba 83 milhões de reais em um ano de operação

Compartilhe:

Um falso banco na China, que parecia exatamente com uma agência real, conseguiu enganar várias pessoas e reunir 83 milhões de reais em valor de depósitos em apenas um ano.

O “banco”, que operava no distrito de Pukou de Nanjing, na província de Jiangsu, prometeu aos clientes 2 por cento de juros por semana para seus depósitos.

Quase 200 pessoas foram enganadas. Um empresário de Hangzhou, província de Zhejiang, depositou sozinho 31 milhões de reais de sua empresa, mas parou de receber juros do dinheiro apenas quatro semanas depois.

Falso banco engana clientes oferecendo 2% de juros semanais em dinheiro depositado e rouba 83 milhões de reais em um ano

Falso banco criado na China tinha todas as características de agência real, mas roubou cerca de 83 milhões de reais de clientes enganados por ótima taxa de juros em dinheiro depositado.

Ele chamou a polícia depois de viajar de Hangzhou para Nanjing em uma tentativa frustrada de conseguir recuperar seu dinheiro.


PUBLICIDADE

33

Investigações policiais revelaram que o “banco”, embora criado de maneira extremamente semelhante a uma agência real, com telas de LED e funcionários, não tinha licenças para operar como instituição financeira.

Ele na verdade era uma cooperativa. A polícia acabou prendendo quatro pessoas envolvidas na operação.

333

Fonte: Arbroath

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo