Gadoo - Notícias e Curiosidades

Falsos amigos no Facebook podem deixar pessoas doentes, afirma estudo

Compartilhe:

Um estudo revelou que o segredo para viver 100 anos é ter muitos amigos, mas falsos deles no Facebook não ajudam a conseguir chegar lá.

Segundo psicóloga Susan Pinker, tudo que você precisa é de amigos de verdade para viver mais tempo.

Se você tiver seus 800 amigos do Facebook não terá benefício algum para viver até uma idade avançada – na verdade, eles isso é mais propensos a lhe fazer mal e nos deixar doentes.

Pinker aponta que o povo de isolado de alguns locais do mundo têm uma melhor chance de completar seu aniversário de 100 anos em relação a qualquer outra pessoa na Europa Ocidental e nos EUA por exemplo.

De acordo com estudo, falsos amigos no Facebook podem deixar pessoas doentes

Estudo revelou que o segredo para viver 100 anos é ter muitos amigos, mas falsos deles no Facebook não ajudam a conseguir chegar lá.

A longevidade é alimentada por fortes conexões com amigos e familiares. “Os psicólogos chamam esse fenômeno de ‘altruísmo recíproco’; pessoas oferecem bondade e apoio sem ser


PUBLICIDADE

Mature men laughing, one pretending to box other on ribs

perguntadas, porque elas sabem que podem seguramente esperar para recebê-lo em troca “, disse a psicóloga.

“Esta cultura de coesão social, criada ao longo de séculos de isolamento, tornou-se o modo de vida natural. Ele é reforçado pela química do corpo, porque quando fazemos coisas boas para outras pessoas, secretamos hormônios chamadas neuropeptídeos e endorfinas,” completa.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo