Gadoo - Notícias e Curiosidades

Filhote de cachorro extinto que foi congelado há 12.400 anos é descongelado por cientistas

Compartilhe:

Cientistas descongelaram uma espécie extinta de cão que se acredita ter sido congelado na Sibéria há 12.400 anos.

O filhote ainda tem seus próprios dentes, e seu cérebro também acredita-se estar intacto.

Especialistas estão examinando se o jovem animal era um “cão de estimação”, enquanto o sul-coreano, guru de clonagem, Hwang Woo-suk, realiza amostras em uma tentativa de trazer a espécie extinta de volta à vida.

Em um vídeo é possível ver como a lama e a sujeira tomaram o corpo do cão que foi examinado em Yakutsk, capital russa de Iacútia, onde restos mumificados foram encontrados em um barranco.

O especialista russo Dr. Pavel Nikolsky, membro do Instituto Geológico, de Moscou, disse: “A carcaça está realmente preservada muito bem. E uma das coisas mais importantes é que o cérebro esteja preservado. O grau de preservação é de cerca de 70 a 80 por cento.”


PUBLICIDADE

Filhote de cachorro extinto que foi congelado há 12.400 anos é descongelado por cientistas

Cientistas descongelaram uma espécie extinta de cão que se acredita ter sido congelada na Sibéria há 12.400 anos. Foto: Will Stewart

Um suposto irmão deste filhote de cachorro foi retirado do mesmo local perto da aldeia de Tumat quatro anos antes – em 2011. Sergey Fedorov, pesquisador da Universidade Federal Norte-oriental da Rússia, disse: “Este cachorro é melhor preservado do que o anterior, por isso esperamos obter mais informações novas. Professor especialista em clonagem, Hwang Woo-suk, está muito satisfeito com o grau de preservação. Ele estava muito animado”.

Foto: Will Stewart

Foto: Will Stewart

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo