Gadoo - Notícias e Curiosidades

Formigas gigantes atraídas por eletricidade são encontradas na Inglaterra

Compartilhe:

Uma invasão de super formigas está chamando a atenção na Inglaterra. Os insetos são atraídos por eletricidade, e estão se espalhando por todo o sul do país.

Um grande ninho delas foi descoberto em uma casa de Londres. As super formigas asiáticas, conhecidas como formigas de fogo, foram vistas pela primeira vez no Reino Unido em 2009, quando cerca de 35 mil delas haviam sido encontradas em uma propriedade do National Trust, em Gloucestershire.

Especialistas agora temem que tais formigas estão se espalhando, depois que uma colônia foi encontrada em uma casa em Hendon, norte londrino. O local fica a aproximadamente 100 km da primeira região citada.

“O problema é que elas parecem ser atraídas por eletricidade, e podem se fixar dentro das residências em tomadas de corrente e fontes de energia, criando um risco de incêndio”, contou Jo Hodgkins, conselheiro no National Trust.


PUBLICIDADE

Formigas gigantes

Formigas gigantes começam a aparecer na Inglaterra.

A atração da espécie por eletricidade é mais forte do que seus instintos básicos, como a necessidade de alimento ou água. Dessa forma, elas vão a extremos para obterem fontes de energia, mastigando cabos dentro de tomadas de correntes elétricas.

Uma empresa de extermínio afirmou que a infestação é séria, e que as formigas eram mais resistentes do que outras espécies consideradas normais.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo