Gadoo - Notícias e Curiosidades

Foto comovente marca início da luta de menino de 3 anos contra o câncer

Compartilhe:

Uma foto adorável marcou o início da luta de uma criança de 3 anos de idade contra o câncer.

Quando Claire Johnson registrou o momento em que seu filho Thomas dormia em um dos ombros do pai chamado Martin, ela não imaginava que aquela imagem seria o símbolo do início da luta do menino contra o câncer.

O garoto foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda (LLA) no Hospital Alder Hey Children’s, Reino Unido, em fevereiro deste ano, poucos dias antes de seu aniversário de três anos de idade, e também poucos dias antes de seu irmão, Oliver, nascer.

Foto comovente marca início da luta de menino de 3 anos contra o câncer

Uma foto adorável tirada por Claire Johnson marcou o início da luta de seu filho, Thomas, uma criança de 3 anos de idade, contra leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer.

A jornada pela vida deverá prosseguir pelos próximos dois anos e meio, mas Thomas enfrenta a doença tão bravamente que acabou de ganhar um troféu referente a um prêmio chamado Star Award do Cancer Research UK (de pesquisa em Câncer do Reino Unido), em parceria com TK Maxx, que lhe deu um cartão para presentes no valor equivalente a pouco mais de R$ 290.


PUBLICIDADE

2

Sua mãe o indicou porque, mesmo depois de quase um ano de tratamento, ele não parou de sorrir. “Eu não sei de quaisquer adultos que teriam lidado tão bem quanto ele lida”, relatou ela.

Thomas passou por tratamento, que incluiu quimioterapia, o que culminou na perda de seus cabelos. Já na fase de manutenção do tratamento, ele a realiza em casa e isso deve durar até abril de 2018.

3

Antes disso o garoto passou, também, por transfusões de sangue e injeções de esteroides, e ainda continua tomando as aplicações.

Claire fez uma caixa de memórias e de recados para que possa lembrar ao filho, no futuro, de que esteve doente, mas que superou o momento. Thomas guarda seu troféu na caixa.

O tratamento tem uma taxa de sucesso de 98% e existe 5% de possibilidade da doença voltar.

4

5

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo