Gadoo - Notícias e Curiosidades

Fotógrafo captura imagens de crianças trabalhando clandestinamente em Bangladesh

Compartilhe:

Crianças gostam de brincar de boneca, carrinho, andar de bicicleta, soltar pipa, enfim, se divertir. Mas isso não é o que ocorre com as crianças de Bangladesh.

Mais de um milhão estão trabalhando com seus pais em fábricas perigosas. A pobreza as obriga a saírem de casa cedo. Os pais ganham salários de apenas R$ 150 ao mês, e os pequenos não recebem nada.

Algumas fotografias foram tiradas em Dhaka, onde mostram crianças trabalhando ilegalmente e cobertas de poeira, debruçadas sobre moldes, tintas e em meio a lixo para reciclagem.

Algumas medidas foram tomadas e 392 inspetores estão de olho desde o ano passado. Mesmo assim, mais de 7 milhões de crianças no mundo, com idade entre 5 a 17 anos, estão trabalhando clandestinamente.

De acordo com a UNICEF, a má condição em que elas se encontram pode prejudicar a saúde física e mental. Os trabalhos domésticos são destinados às meninas que sofrem abusos sexuais, discriminação e maus tratos. Os meninos ficam nas fazendas com instrumentos perigosos ou nas fábricas tóxicas.


PUBLICIDADE

Trabalho infantil Bangladesh

Trabalho infantil em Bangladesh é fotografado.

Em abril do ano passado um edifício desabou matando muitos trabalhadores, entre eles crianças. O proprietário do imóvel e os donos de fábricas estão presos sem data de julgamento.

Mas os problemas permanecem. Após a queda, várias famílias viram suas vidas desabarem igualmente. Os sobreviventes vivem na completa miséria. Cenário crítico para um país onde existe pouca assistência médica.

26

27

28

29

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo