Gadoo - Notícias e Curiosidades

França cria projeto que paga para pessoas que vão para o trabalho de bicicleta

Compartilhe:

Todo mundo sabe que os carros são responsáveis por grandes emissões de gás carbônico na atmosfera, contribuindo muito para a poluição do ar. Como forma de se atentar para o problema, a França decidiu investir em algo que revertesse o quadro, diminuindo os índices de emissão do gás. Para isso, elaborou um projeto decorrente da Lei de Transição Energética aprovada no país, que beneficia as pessoas que optam ir para o trabalho de bicicleta.

Com esse novo projeto, a cada quilômetro percorrido de casa ao trabalho, de bicicleta, a pessoa receberia o equivalente a 25 centavos de euro. Ou seja, se uma pessoa mora a 2 Km de seu trabalho, indo de bicicleta todos os dias, ao final do mês ela pode receber cerca de R$ 90,00.


PUBLICIDADE

O governo comunicou que esse benefício seria facultativo, ficando a critério do empregador. No entanto, a Federação dos Usuários de Bicicleta insiste no fato de que o empregador deve assumir tal responsabilidade, seja total ou parcial.

E aí, será que essa moda pega no Brasil?

França cria projeto que paga para pessoas que vão para o trabalho de bicicleta

França elaborou um projeto decorrente da Lei de Transição Energética aprovada no país, que beneficia as pessoas que optam ir para o trabalho de bicicleta.

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo