Gadoo - Notícias e Curiosidades

Gato com três patas passa por arriscada cirurgia pioneira e tem quadril totalmente substituído

Compartilhe:

Um gato que teve uma das patas amputadas passou por uma cirurgia pioneira para corrigir um problema na anca.

Jersey foi encontrado no ano de 2013 com uma das patas traseiras quebrada. Ele precisou ser operado e acabou tendo o membro amputado por necessidade.

Ruth, recepcionista na clínica veterinária em que o animal foi tratado, contou que se apaixonou por ele logo que o viu. Depois de conversar com seu companheiro, Chris, ela o amado – que é de Rochdale, Inglaterra – decidiram adotá-lo.

Três anos depois Jersey começou a ter dificuldades para caminhar e após sua proprietária o levar ao veterinário Noel Fitzpatrick, ele foi diagnosticado com artrite incurável, e uma substituição total do quadril seria a única solução.

O profissional realizou o procedimento arriscado com sucesso e acredita que a substituição da anca de Jersey é a primeira no mundo a ser realizada em um gato de três patas.

Gato patas passa por cirurgia e tem quadril totalmente substituído

Jersey, um gato com três patas que vive em Rochdale, Inglaterra, passou por uma arriscada cirurgia pioneira em que teve o quadril totalmente substituído.

Ruth registrou alguns exercícios diários que seu animal de estimação é submetido para poder se adaptar à substituição do quadril. Ela e Chris estão esperançosos de que o felino se recuperará completamente.


PUBLICIDADE

2

O caso foi mostrado no primeiro episódio da nova série “Supervet”, do Channel 4, uma rede de TV britânica.

3.

4

5

6

7

8

9

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo