Gadoo - Notícias e Curiosidades

Gato hermafrodita espera testes para saber se viverá como macho ou fêmea

Compartilhe:

Tom Minns, de 25 anos, e Claire Gidley, de 46 anos, ficaram chocados ao descobrirem que Marbles, seu gatinho de estimação, é hermafrodita, depois de nascer com os dois sexos.

Agora testes genéticos serão necessários para saber se o gatinho é principalmente macho ou fêmea. Isso porque Marbles deve ser operado, já que sua rara condição pode trazer riscos à sua saúde.

Tom disse que como seu nome é unissex, não será necessário trocar após descobrir o sexo final do animal.

Gato hermafrodita espera testes para saber se viverá como macho ou fêmea

Marbles é uma das exceções entre todos os gatos no planeta. Ele é hermafrodita, ou seja, metade macho e metade fêmea.

Eles souberam o segredo um ano antes quando acolheram uma fêmea branca, chamada Bella, em sua casa, a fim de abrirem uma empresa que envolveria cuidados com gatos. Marbles , que até então se pensava ser fêmea, se mostrou muito “amável” com a gatinha.


PUBLICIDADE

122

Ao levarem os gatinhos ao veterinário, Tom e Claire foram informados de que Marbles era hermafrodita, e por isso se sentiu atraído por Bella. Marbles, que é saudável, é estéril.

O veterinário ainda explicou que há certos riscos para a saúde do gatinho caso ele permaneça como nasceu, e disse que é necessária uma cirurgia, informando que somente depois dos testes será possível saber qual sexo prevalece no animal.

A condição ocorre quando há uma anomalia cromossômica, e os testículos e os ovários não se formam como deveriam. No entanto, o animal geralmente permanece saudável e amoroso, e sua vida do dia-a-dia não é afetada.

Tom disse que ele e Claire, independente do que o felino for, sempre o amarão.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo