Gadoo - Notícias e Curiosidades

Gêmeos siameses brasileiros, que compartilham três pernas, intestinos, bexiga, fígado e genitais, passarão por cirurgia de alto risco para se separarem

Compartilhe:

Cirurgiões no Brasil irão realizar uma operação para separar os gêmeos siameses de 5 anos de idade, Artur e Heitor Rocha, que são unidos pela pélvis, compartilhando três pernas, intestinos, bexiga, fígado e genitais.

Os meninos, que moram na Bahia, serão separados na altura dos quadris, e cada um vai ficar com apenas uma perna, pois a terceira será usada para enxertos vitais de pele.

Artur terá dois rins, enquanto o seu irmão vai ficar com apenas um, e apenas um dos meninos terá genitália após a separação, ou seja, mais procedimentos de reconstrução serão necessários.

Gêmeos siameses brasileiros passarão por cirurgia de alto risco para se separarem

Gêmeos siameses Artur e Heitor Rocha estão se preparando para uma cirurgia de alto risco, que irá separá-los na busca para se tornarem independentes.

A operação tem um grau de risco elevado, mas os pais preocupados, ambos professores, decidiram ir em frente para que seus filhos finalmente possam se tornar independentes.

66

A mãe Eliane, de 37 anos, disse: “Quando eu falo com eles sobre a cirurgia, eles dizem que querem se separar. Não se trata apenas da minha vontade e da minha família, mas a deles também. Eles querem ser independentes. Querem tomar suas próprias decisões sobre onde ir.”

666


PUBLICIDADE

Artur e Heitor estão atualmente em um tratamento em Goiânia para esticar a pele com expansões de silicone.

O procedimento irá criar um excesso de pele suficiente para costurar o peito, abdómen e bacia de cada menino, após a difícil separação.

6666

O pediatra, Dr. Zacharias Calil, que estará realizando a cirurgia de separação, cuidou de Artur e Heitor desde o nascimento, em abril de 2009.

66666

Ele disse: “Este é um caso complexo. Nós passamos por muita coisa com essas crianças, por isso o risco sobe muito. O que torna esta cirurgia muito complicada, além da separação, é o pós-operatório. Nós não sabemos como eles vão reagir, em termos do metabolismo. Não existem estudos sobre isso.”

666666

Eliane descobriu que estava esperando gêmeos siameses aos cinco meses de gravidez.

Devastados, o marido e a mãe lutaram para lidar com a notícia, preocupando-se não só com a saúde dos bebês, mas com a de Elaine também.

A cirurgia definitiva de separação é prevista para ocorrer dentro de alguns meses, e os pais estão se concentrando em pensar positivamente para que tudo corra bem.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo