Gadoo - Notícias e Curiosidades

Governo de Taiwan proíbe que crianças menores de 2 anos usem smartphones, tables e TVs com multa de 4 mil reais por descumprimento

Compartilhe:

O governo de Taiwan proibiu crianças menores de dois anos de idade de usarem dispositivos eletrônicos, como iPads, televisores e smartphones.

Os pais que permitirem que seus filhos usem tais aparelhos, poderão enfrentar multas de até 4 mil reais, de acordo com nova lei aprovada na última semana.

A nova lei também estabelece que os pais devam assegurar que os filhos menores de 18 anos usem produtos eletrônicos por períodos “razoáveis”.

Legisladores de Taiwan efetivaram a nova medida na sexta-feira (23) passada, proibindo completamente os pais de permitir que os menores de dois anos tenham acesso a quaisquer dispositivos eletrônicos.

Governo de Taiwan proíbe que crianças menores de 2 anos usem smartphones, tables e TVs

Governo de Taiwan causou polêmica ao proibir que menores de 2 anos tenham acesso a smartphones, TVs ou tablets, impondo que jovens abaixo dos 18 também tenham limites.

Os menores de 18 anos também devem usar aparelhos apenas em tempos curtos, embora tais tempos não tenham sido mencionados.


PUBLICIDADE

66

A nova lei significa que iPads, smartphones e TVs agora são listados com a mesma medida de cigarros e bebidas alcoólicas, que se incluem como restritos.

Ela foi proposta pelo taiwanês Lu Shiow-yen, que disse que sua intenção era proteger os jovens impedindo-os de usar dispositivos eletrônicos por mais de 30 minutos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo