Gadoo - Notícias e Curiosidades

Guepardo? Que nada! O animal mais veloz do mundo é um ácaro

Compartilhe:

Se você considera o guepardo ou outros animais selvagens os mais velozes do mundo terá uma grande surpresa. O título na verdade se destina ao ácaro.

Um estudo apresentado no último domingo (27), afirmou que o pequeno bicho é capaz de percorrer uma distância equivalente a 322 vezes o comprimento de seu corpo em apenas um segundo. A alegação apareceu na reunião científica “Experimental Biology 2014”, em San Diego, nos EUA.

A espécie que recebeu o título é o ácaro Paratarsotomus macropalpis. O antigo recorde pertencia ao besouro-tigre australiano, capaz de percorrer em 171 vezes o comprimento de seu corpo em um segundo. As medidas são usadas como forma de comparar os animais de forma proporcional.

Famoso por sua velocidade, o guepardo alcança cerca de 95 km/h. Porém, ele é capaz de conseguir percorrer “apenas” 16 vezes seu comprimento em um segundo.


PUBLICIDADE

Paratarsotomus macropalpis

Ácaro Paratarsotomus macropalpis é considerado o mais rápido do mundo em relação à distância percorrida comparada ao tamanho de seu corpo.

O ácaro mais veloz do mundo é natural do sul da Califórnia. Ele é mais comumente encontrado em rochas e calçadas. Foram usadas câmeras de alta velocidade em laboratório e no ambiente natural dos animais para registrar os dados.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo