Gadoo - Notícias e Curiosidades

Holanda desenvolve estradas feitas de plásticos para solucionar problema dos terríveis buracos

Compartilhe:

É de conhecimento de todos da situação das estradas de nosso país: muitos buracos que ocasionam graves acidentes.

Pensando nisso, uma empresa holandesa teve uma ideia bem interessante a fim de tentar reverter esse quadro. Criou um projeto no qual as estradas são construídas com plástico, a partir de garrafas recicladas. Batizado de PlasticRoad, o projeto pode fazer com que Rotterdam seja a primeira cidade do mundo com este tipo de estrada.

A ideia pode evitar o aparecimento de muitos buracos e impedir a insatisfação de muitos motoristas. No entanto, algumas preocupações são relevantes, como por exemplo, a possibilidade de a estrada ficar escorregadia durante os dias de chuva. Mesmo assim, grandes são as vantagens da implantação de tal estrada. De acordo com a empresa responsável pela execução da ideia, a VolkerWessels, a estrada feita com plástico não precisa de manutenção como a estrada tradicional e, além disso, suporta altas temperaturas.

Holanda desenvolve estradas feitas de plásticos para solucionar problema com buracos

Batizado de PlasticRoad, o projeto pode fazer com que Rotterdam seja a primeira cidade do mundo com estradas feitas de plásticos.

Outro ponto positivo seria a rapidez com que este novo tipo de estrada pode ser construído, necessitando apenas de algumas semanas.


PUBLICIDADE

131

O design facilitaria o transporte de cabos e tubos, evitando assim, o surgimento dos terríveis buracos.

Por enquanto, o projeto ainda não está em execução, mas em cerca de três anos, este já estará em vigor na cidade de Rotterdam. Com o PlasticRoad, várias ideias foram surgindo e, entre elas, estão as estradas aquecidas e superfícies silenciosas. Os idealizadores ainda testarão o projeto a fim de verificarem sua segurança enquanto estiver molhado e, além disso, estão em busca de parcerias para a conclusão e execução do mesmo.

132

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo