Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem amputa perna ao ficar com membro preso em penhasco na África do Sul

Compartilhe:

As equipes de resgate amputaram a perna de um homem em um penhasco, durante um cena que lembrou a do filme de Hollywood, 127 Horas, que foi baseado em uma história verdadeira.

Tsenolo Shadrack Rasello teve a perna cortada abaixo do joelho em Magaliesberg, Joanesburgo, na África do Sul.

As equipes de resgate, que haviam sido chamadas por ele em seu telefone móvel, a princípio tentaram libertá-lo, cortando a rocha e derramando lubrificante sobre o membro. Tudo isso foi realizado sem sucesso.

Homem amputa perna ao ficar com membro preso em penhasco

Homem teve perna amputada ao ficar com membro preso em precipício, lembrando história baseada em fatos reais mostrada no filme 127 horas.

Eles acabaram por decidir a amputar a perna, porque estavam preocupados com a saúde de Tsenolo, após ter passado 50 horas preso.


PUBLICIDADE

“Ele estava em um local que permitiu que seu corpo fosse movido para cima e para baixo facilitando a operação,” disse Frank Plani, um cirurgião de traumas do Hospital Chris Hani, em Joanesburgo.

66

Tsenolo, que está na casa dos 20 anos, ficou preso na sexta-feira durante a procura de “água santa” nos córregos da serra.

De acordo com a equipe de resgate, ele teria dito: “Escute, se você tem que cortar a perna fora, corte. Mas me tire daqui.”

O incidente lembra o caso de Aron Ralston, que em 2003 inspirou o filme 127 Horas. Aron não tinha como entrar em contato com as equipes de resgate e ficou preso por quase uma semana, antes de usar uma lâmina cega para retirar o seu braço que estava preso por uma pedra.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo