Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem amputa a perna, a transforma em luminária e tenta vende-la na internet

Compartilhe:

Leo Bonten, de 53 anos custou para conseguir o direito de tirar a perna amputada do hospital e levá-la para a casa, a transformando em uma luminária.

A ideia bizarra acabou sendo colocada no site de vendas eBay, mas o anúncio foi retirado, uma vez que viola a política da empresa, que proíbe a venda de partes do corpo humano.

O caso começou quando Leo teve que ter o membro removido cirurgicamente após desenvolver uma infecção grave depois de quebrar a perna em um acidente em julho de 2012.

Um amigo tentou empurrá-lo em uma piscina infantil, mas ele acabou escorregando e tendo fraturas sérias. Após inúmeras cirurgias, ele desenvolveu uma infecção bacteriana que atacou seu joelho, corroendo seus ossos.

66

Em Junho de 2014 ele ficou com a perna inutilizada, sem movimentos. Assim, como a opção de amputação foi discutida no hospital, ele teve um lampejo de inspiração: queria fazer a perna amputada uma luminária de chão em vez de enviá-la para o incinerador.


PUBLICIDADE

666

Seu pedido levou a uma grande consulta sobre quem era o legítimo proprietário do membro amputado, e se era legalmente possível poder ficar com o membro em casa.

Convencionalmente, um membro amputado “pertence” ao hospital onde foi removido, sendo o local, responsável por sua eliminação.

Leo Bonten venceu a disputa, alegando que a perna era sua propriedade e, eventualmente, foi aprovado que ele a levasse e tomasse as medidas adequadas para transformá-la no objeto desejado.

66666

A perna amputada foi fixada dentro de um grande recipiente cilíndrico com formol. Este foi usado para colocar a lâmpada LED.

Depois de passar por dificuldades financeiras, Leo decidiu leiloar o objeto feito com sua perna através do eBay, por 308 mil reais, mas não obteve êxito por violar os termos e condições da empresa.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo