Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem com doença grave enfrenta dilema cruel e precisa escolher entre receber transplante de rim de homem com AIDS ou esperar novo doador

Compartilhe:

Um homem que foi levado para o hospital para passar por um transplante de rim, teve que enfrentar um dilema depois de saber que o órgão do doador podia estar infectado com o vírus HIV.

Tony Gartside, de 40 anos, nasceu com diabetes tipo 1, e seus rins começaram a falhar quando ele tinha 32 anos.

Tony esperou durante quatro anos por um rim e por um pâncreas, até que conseguiu um doador do primeiro órgão. Ele então foi levado ao hospital para passar pelo transplante.

O problema é que o doador era usuário de drogas e morreu de overdose. Ele possivelmente teria AIDS, mas os exames que confirmariam ou não, estariam prontos apenas em duas semanas.


PUBLICIDADE

Homem com doença grave precisa escolher entre receber transplante de rim de homem com AIDS ou esperar novo doador

Tony Gartside, de 40 anos, esperou por 4 anos por um transplante de rim e quando teve a chance de fazer a cirurgia, teve que escolher se receberia órgão suspeito de AIDS.

Os médicos, então, informaram ao paciente sobre o problema, e decidiu pelo transplante, já que não sabia quanto tempo teria que esperar por outro doador.

44

A cirurgia de transplante de rim levou 10 horas. Duas semanas mais tarde, os resultados de HIV acusaram “negativo”, para seu alívio.

Desde então, ele se recupera bem da cirurgia.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo