Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem com pé inchado descobre existência de parasita com metros de comprimento dentro de seu membro

Compartilhe:

Um homem de 38 anos, emigrante sudanês que vive em Melbourne, na Austrália, não tinha ideia do que ele tinha alojado dentro da sola de seu pé. Um exame de raio-X no Hospital de St Vincent, em Sydney, mostrou os restos de um parasita de metros de comprimento dentro do membro do homem.

Médicos relataram que o rapaz chegou ao local reclamando de inchaço no pé. Ele havia se mudado para a Austrália há quatro anos e já vinha sentindo o membro dolorido há cerca de 1 ano.

O médico disse que a criatura provavelmente morreu e começou a degenerar dentro do corpo do homem.

Normalmente os vermes vivem no intestino e entram no organismo por meio de larvas presentes na água potável contaminada e a partir de alimentos.

Homem com pé inchado descobre existência de parasita

Homem com o pé inchado descobriu parasita morto dentro do membro, após exame médico na Austrália. Parasita possuía metros de comprimento.

O verme da Guiné é um nematóide que causa dracunculiasis, também conhecida como doença do verme da Guiné.


PUBLICIDADE

22

O parasita, que é encontrado no sul do Sudão, Etiópia e Gana, não pode ser tratado, mas também não pode infectar outra pessoa.

O homem fez uma recuperação completa após o parasita ser removido durante uma cirurgia. Estima-se que ele tenha ficado no pé do paciente por no mínimo 4 anos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo