Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem perde metade do crânio em acidente com andaime e consegue realizar cirurgia graças a doações

Compartilhe:

O construtor romeno Elvis Romeo Lingurar, de 24 anos, de Livada, noroeste da Romênia, que ficou com parte sua cabeça deformada depois de uma queda de um andaime no trabalho, teve seu crânio reconstruído graças a doações de pessoas sensibilizadas com o incidente.

Desfigurado e incapaz de trabalhar, Elvis não podia pagar os três mil reais que precisava para pagar uma prótese para substituir as partes que faltavam em seu crânio.

Mas depois que sua história foi relatada por vários meios de comunicação, no início deste ano, os leitores generosos ficaram sensibilizados com a situação e lhe enviaram dinheiro para ajudar a pagar sua cirurgia.

Homem perde metade do crânio em acidente

Elvis Romeo Lingurar perdeu metade de seu crânio após cair de andaime local de edifício onde trabalhava e teve cabeça reconstruída com doações

“Eu me sinto muito melhor agora, agradeço a Deus pela segunda chance que Ele me deu. Eu também quero agradecer a todas as pessoas por suas ajudas, e não esquecendo dos médicos por esta cirurgia”, disse ele.

11


PUBLICIDADE

Elvis estava trabalhando em andaimes em torno de um local de demolição do ano passado, quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de quase 2 metros, esmagando a cabeça no concreto abaixo.

111

A queda quebrou o lado esquerdo de seu crânio e o deixou em coma. Ele desenvolveu um coágulo de sangue em seu cérebro e os médicos foram obrigados a remover as partes danificadas do osso para salvar a sua vida.

O país tem saúde universal livre, mas a cobertura não se estendia à cirurgia necessária para reparar seu crânio, e ele foi forçado a viver com a sua desfiguração.

Com seu cérebro protegido apenas por uma pele esticada através dos restos de seu crânio, ele foi deixado incapaz de trabalhar, já que a mais leve batida na cabeça poderia ser fatal.

“Orei a Deus o tempo todo para me ajudar, todos os domingos eu vou à igreja e rezo”, disse ele.

O jornalista local Alex Prunean Lingurar descobriu o caso e fez uma entrevista com ele, em um esforço para destacar sua situação. Depois disso agências de notícias em todo o mundo mostraram a história.

Agora, graças aos leitores, ele teve a cirurgia de mudança de vida que precisava para conseguir lhe dar uma vida normal.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo