Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem pode pegar 5 anos de prisão após reclamar do trabalho através do Facebook

Compartilhe:

Um homem pode ser preso e ter que pagar uma multa gigantesca depois de ter reclamado de seu trabalho através do Facebook.

Ryan Pate, de 30 anos, mecânico de helicópteros de Belleair Bluffs, na Florida, EUA, fez um post sobre a disputa médica que tinha com uma empresa dos Emirados Árabes Unidos, onde estava trabalhando por um período.

Ele estava em casa, na Flórida, no momento em que reclamou publicamente, mas quando voltou para Abu Dhabi no mês passado, foi informado de que deveria ir à delegacia, onde foi preso por violar uma lei do país que o acusou de difamar seu empregador.

Homem pode pegar 5 anos de prisão após reclamar do trabalho no Facebook

Ryan Pate pode acabar preso e ter que pagar uma multa de quase R$ 150.000 caso seja condenado depois de postar no Facebook reclamação da empresa onde trabalha.

Ele passou cerca de 10 dias de prisão e agora está livre, sob pagamento de uma fiança, aguardando o julgamento. Seus advogados dizem que ele pode pegar até cinco anos de prisão e uma multa de quase R$ 150.000 se for condenado.


PUBLICIDADE

22

“Eu nunca, sequer, pensei que poderia acabar na prisão por algo que eu coloquei no Facebook nos Estados Unidos”, disse Ryan.

Tudo aconteceu porque, depois que viajou para casa para passar férias com a família, Ryan sentiu uma lesão nas costas. Ele relatou à empresa, mas houve discordância entre os lados, e então ele desabafou no Facebook.

Ele disse que não se lembra exatamente do que escreveu, mas sabe que chamou os chefes de ‘traidores’. Ryan contou também que pensava em deixar o emprego quando recebeu uma ligação da polícia e teve que voltar ao país onde trabalhava. Ele disse se arrepender do que fez.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo