Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homens que ajudam nas tarefas domésticas são propensos a terem vida sexual melhor, revela estudo

Compartilhe:

Homens que ajudam com as tarefas domésticas são mais propensos a terem uma vida sexual boa, revelou um novo estudo.

Aqueles que participam na limpeza da casa, ajudando a lavar a louça e arrumando a cama possuem uma vida sexual melhor que os que não o fazem.

Pesquisadores estudaram a vida sexual de 1.338 casais para descobrir se havia uma correlação entre a quantidade de trabalho doméstico de um homem e a vida sexual do casal.

Homem que ajudam nas tarefas domésticas são propensos a terem vida sexual melhor

Homens que ajudam com as tarefas domésticas são mais propensos a terem uma vida sexual boa em relação aos que não o fazem, revelou um novo estudo.

Eles descobriram que os homens que sentiam que fizeram uma justa contribuição nas tarefas do lar eram mais propensos a desfrutarem de uma vida sexual melhor.

71


PUBLICIDADE

Os pesquisadores levaram em conta diferenças culturais de países no estudo que foi publicado no “Journal of Family Psychology”.

O estudo foi feito todo na Alemanha, mas os estudiosos dizem que o país tende a ter papéis de gêneros mais tradicionais, já que nele os homens são menos propensos a ajudarem nas tarefas de casa.

72

Dr. Matt Johnson, da Universidade de Alberta, autor do estudo, disse: “[A pesquisa] não soa como verdadeira. Ela não se encaixava com a minha intuição e vasta experiência como terapeuta de casais. Em qualquer relacionamento, a quantidade de trabalho doméstico vai significar algo diferente com base no contexto do casal, com base em suas próprias expectativas para o que cada parceiro deva fazer, e nos seus níveis de comparação do que acontece com outros casais que conhecem.”

Pesquisas anteriores haviam dito o contrário. E agora, em qual acreditar?

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo