Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem que passou pelo primeiro transplante de mão no Reino Unido se realiza ao conseguir pegar neto no colo

Compartilhe:

O primeiro homem a passar por um transplante de mão no Reino Unido mostrou sua alegria depois que ele recuperou movimentos suficientes para pegar sua neta e dar-lhe um abraço.

Depois de desenvolver a doença quando tinha 32 anos, Mark Cahill teve de aceitar o fato de que nunca mais teria uma plena utilização de sua mão direita novamente.

Mas há dois anos ele recebeu o telefone de um médico, lhe fazendo uma proposta para ser a primeira pessoa no Reino Unido a ter um transplante de mão.

Homem passou pelo primeiro transplante de mão no Reino Unido

Homem que teve o primeiro transplante de mão no Reino Unido voltou a usá-la e pode agora pegar seus netos pequenos no colo, além de comer normalmente usando talheres.

Mark foi para o hospital e testes foram realizados, revelando que a mão do doador era compatível.

No dia 27 de dezembro o homem, que nasceu em Lindley, West Yorks, chegou ao centro médico para o delicado procedimento de mais de 8 horas de duração.


PUBLICIDADE

66

A nova técnica retirou a mão direita de Mark e transplantou a nova na mesma operação.

Embora tenha havido vários altos e baixos desde a operação, Mark diz que nunca mais voltou a ter os problemas do passado.

666

Agora, com 53 anos, ele disse: “Eu comecei com a gota, quando eu tinha 32 anos, no dedão do meu pé esquerdo e, eventualmente, ela se espalhou por todo o meu corpo. Ambos os cotovelos tiveram que ser operados. Seis anos atrás eu estava em uma cadeira de rodas e odiava isso.”

A operação foi um sucesso e a vida de Mark foi transformada, embora tenha sofrido um susto com uma rejeição apenas três dias após a operação, com um longo processo de reabilitação.

Neste Natal ele será capaz de brincar com seus netos Thomas, de cinco anos de idade, e Dakota, de 7 meses, além de voltar a utilizar os talheres para comer e partir os alimentos sozinho.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo