Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem que perdeu os braços e as pernas surpreende médicos ao aprender a tocar piano após receber implante de mão

Compartilhe:

Um homem, pai de três filhos, viu sua vida mudar em 2002 depois que desenvolveu pedras nos rins. Ele contraiu septicemia, uma infecção grave no sangue, fazendo com que os médicos tivessem que amputar seus quatro membros.

Richard Mangino tinha 55 anos na ocasião que teve que lidar com os problemas. Ele viu suas mãos ficarem negras, e preferiu a amputação completa para salvar sua vida.

O homem, porém, se adaptou rápido com as próteses de pernas e braços, os quais tinham ganhos nas extremidades. Ele aprendeu a colocar os óculos e até a pintar.

Mas depois de saber sobre um hospital que havia realizado transplantes de face, resolveu avançar ainda mais. Ele se encontrou com os médicos do local, e recebeu a notícia de que, com 65 anos, tinha a idade muito avançada para uma cirurgia experimental para colocar novos membros no lugar das próteses.

Apesar disso, após uma extensa revisão sobre seu caso e um incansável apelo de Richard, o hospital resolveu arriscar e tentar lhe dar novas mãos. O transplante da metade do antebraço bilateral durou 12 horas.


PUBLICIDADE

Richard Mangino

Richard Mangino teve os quatro membros amputados, recebeu implantes de mãos e aprendeu a tocar piano.

Quatro equipes trabalharam simultaneamente, incluindo 14 cirurgiões.

O homem, grato, diz que “não foi um milagre” o que aconteceu. “Essas pessoas trabalharam duro para fazer o que fizeram por mim”, contou.

Ele pretende voltar a tocar guitarra em breve. Mesmo assim, o fato de conseguir tocar piano já o deixa bastante feliz. O homem vive em Boston, nos EUA.

2

3

5

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo