Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem que será o primeiro no mundo a ter sua cabeça transplantada a outro corpo deve passar por cirurgia em 2017

Compartilhe:

Um homem que quer ser o primeiro paciente de transplante de cabeça do mundo vai se encontrar com o cirurgião que realizará o procedimento inovador de 36 horas.

O programador de computador Valery Spiridonov tem uma doença genética rara de perda de massa muscular, e quer que sua cabeça seja transplantada para um novo corpo.

O rapaz de 30 anos de idade, que tem apenas uma perna e está confinado a uma cadeira de rodas para o resto de sua vida, espera ter a operação de avanço em 2017.

Homem deve passar por cirurgia em 2017 e transplantar sua cabeça em outro corpo

Homem que quer ser o primeiro paciente de transplante de cabeça do mundo vai se encontrar com o cirurgião que realizará o procedimento inovador de 36 horas.

Valery apelou ao presidente Vladimir Putin para ajudar a financiar a pesquisa para o projeto pioneiro.


PUBLICIDADE

22

E o seu sonho ficou um passo mais perto já que ele será atendido pelo cirurgião italiano Sergio Canavero e outros neurocirurgiões líderes na próxima quinta-feira (23) em Nova York.

Valery admite que a perspectiva de ir adiante com a operação são aterrorizantes, mas diz que não tem muitas saídas.

222

Dr. Canavero disse ter recebido muitos e-mails e cartas de pessoas que procuram a operação e acrescentou que ele já tinha decidido que o primeiro paciente seria para alguém que sofre de uma doença do tipo de Valery.

Mas a maioria dos especialistas médicos dizem que um transplante de cabeça humana é pura fantasia.

O presidente eleito da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos, Dr. Bätjer, disse à CNN: “Eu não desejo isso a ninguém. Eu não permitiria que ninguém fizesse isso comigo.”

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo