Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem se cura de grave infecção intestinal ao receber transplante de fezes da filha

Compartilhe:

Um homem de 75 anos se curou de uma infecção intestinar grave ao receber um transplante de fezes de sua filha.

Len Barnes sofria constantemente com diarreias e perdeu quase 20 quilos em decorrência de seu problema. Ele vinha sofrendo com Clostridium difficile, bacilo responsável por doenças gastrointestinais associadas a antibióticos.

O paciente de Eaglescliffe, Inglaterra, passou por diversas tentativas frustradas de tratamento, incluindo o uso de uma série de antibióticos.

O homem acabou sendo surpreendido pelo consultor gastroenterologista Chris Wells, o qual sugeriu a realização de um transplante fecal. “Nunca havia escutado falar disso antes. Pensei que ele estava brincando”, comentou Len.

Homem se cura de grave infecção intestinal ao receber transplante de fezes

Um homem de 75 anos se curou de uma infecção intestinar grave ao receber um transplante de fezes de sua filha.

O médico explicou que a mistura das fezes saudáveis com sua própria juntamente de água traria bactérias saudáveis que seriam capazes de “brigar” com as suas próprias.


PUBLICIDADE

33

Sua doadora foi a própria filha, Debbie, de 52 anos. Ela teve suas fezes examinadas para constatar que estava livre de bactérias nocivas.

O transplante ocorreu no dia 13 de março deste ano. O procedimento levou cerca de uma hora.

333

O paciente recebeu uma quantidade de sedativos, mas conseguia perceber tudo o que ocorria num monitor na unidade de endoscopia.

No dia seguinte ele recebeu alta e voltou para casa. Hoje, quatro semanas após o transplante, o homem se diz saudável e não sofreu mais com os problemas relacionados à infecção intestinal.

“Transplante fecal não soa muito bem, mas é um remédio muito eficaz em pacientes como Len, que têm uma infecção intestinal grave”, concluiu Dr. Wells.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo