Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem torra quase 250 mil reais em uma semana após banco transferir dinheiro por engano para sua conta e acaba no tribunal

Compartilhe:

Um homem da Nova Zelândia gastou mais de 242 mil reais em uma semana, após seu banco acidentalmente transferir, por engano, uma grande quantia em dinheiro para sua conta.

Identificado como Mehdi Soheili, o rapaz teve que comparecer ao Tribunal do Distrito de Auckland, depois de admitir a acusação de roubo. Seu advogado, Shannon Withers, de 32 anos, chamou o episódio de “um crime lamentável de oportunidade,” e disse ao tribunal como seu cliente jogou a maior parte do dinheiro fora.

Em 13 de novembro, Mehdi descobriu que seu banco, cujo nome não foi divulgado, havia transferido 344 mil reais para a sua conta por engano.


PUBLICIDADE

Homem torra quase 250 mil reais em uma semana após banco transferir dinheiro por engano

Mehdi Soheili gastou mais de 242 mil reais após banco transferir o dinheiro acidentalmente para a sua conta, e acabou condenado a restituir todo o valor.

Oito dias depois o banco congelou o dinheiro na conta, mas não antes do homem já ter gasto uma parte significativa da grana. Mehdi admitiu roubar mais de 242 mil reais para alimentar seu vício em jogos e uma série de decisões imprudentes, de acordo com seu advogado.

O advogado também afirmou que seu cliente pretendia pagar o dinheiro, mas suas perspectivas de emprego iriam diminuir se o seu nome se tornasse público.

O Juiz, David Wilson, se recusou a retirar a acusação e o condenou a pagar 364 reais por semana, por cerca de 13 anos, para pagar toda a dívida.

Fonte: Arbroath

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo