Gadoo - Notícias e Curiosidades

Hospital nega culpa após bebê ser infectado por vírus HIV durante transfusão de sangue

Compartilhe:

Uma menina de cinco anos de idade foi infectada com o vírus HIV durante uma transfusão de sangue quando ainda era bebê.

A criança, identificada como Mao Mao, foi confirmada como portadora do vírus HIV durante um exame físico em setembro do ano passado, realizado em um hospital de Fujian, na China.

Mao Mao tem uma doença cardíaca congênita e recebeu uma transfusão de sangue durante uma operação de coração na União Fujian Hospital Medical College, em maio de 2010, quando ela tinha apenas oito meses de vida.


PUBLICIDADE

Hospital nega culpa após bebê ser infectado por vírus HIV

Hospital na China negou culpa, alegando que seguiu todas as normas do país, após bebê ser infectado por vírus HIV ao receber transfusão de sangue.

Ela foi enviada para o hospital em setembro, depois de ter febre durante 17 dias seguidos. A autoridade de saúde local, na província de Fujian, anunciou no fim de semana que ela tinha sido infectada em 2010 por um doador que recentemente tinha sido infectado, e os testes não detectaram o vírus durante os exames antes da doação de sangue.

O hospital negou a responsabilidade pela infecção, citando que todos os procedimentos padrões haviam sido realizados de forma correta.

O portador de HIV supostamente ofereceu para doar sangue no dia 31 de março de 2010, e o resultado do teste foi qualificado. Esta pessoa foi recentemente testada e diagnosticada com HIV depois que o vírus tinha sido detectado em Mao Mao.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo