Gadoo - Notícias e Curiosidades

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes

Compartilhe:

O Hospital Juravinski, do Canadá, permitiu que animais de estimação visitem seus donos doentes. Os médicos da instituição concluíram que deixar os pets visitar seus proprietários poderia ser algo benéfico para os enfermos.

Tudo começou com um paciente chamado Zachary Noble. Ele estava prestes a morrer e disse à tia, Donna Jerkins, que tinha o desejo de ver seu cão pela última vez.

Após a morte de Zachary, a mulher decidiu criar a “Zachary’s Paws For Healing”, uma organização que tem o objetivo de assegurar que todas as pessoas tenham o direito de compartilhar sua recuperação ou mesmo o último momento de suas vidas com seus amados animais.

Os médicos do Hospital Juravinski decidiram dar espaço à iniciativa porque os especialistas esperavam que o benefício do vínculo emocional entre os envolvidos possa ser mais importante do que os riscos, já que os pets podem transmitir coragem, esperança e força a seus cuidadores, o que para muitos faz a diferença entre saúde e doença.


PUBLICIDADE

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes

O Hospital Juravinski, do Canadá, permitiu que animais de estimação visitem seus donos doentes em uma linda atitude. Foto: Labioguia

Para garantir a segurança dos pacientes, os profissionais tomaram algumas medidas de higiene. Tanto o hospital qunato a organização concordam que os resultados são surpreendentes e que muitas pacientes em cuidados intensivos começam a melhorar quando recuperam o contato com seus melhores amigos.

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo