Gadoo - Notícias e Curiosidades

Imagens chocantes mostram casal de idosos vivendo nas ruas depois de serem despejados de casa alugada

Compartilhe:

Imagens chocantes revelam casal de idosos que vivem nas ruas depois de ser despejado de sua casa

Um homem de 84 anos de idade e sua companheira de 75 agora estão vivendo ao relento nas ruas de Bournemouth, depois de serem despejados de sua residência.

O casal, que não teve nome divulgado, está participando de alimentação coletiva na imagem abaixo.

Acredita-se que até recentemente eles moravam em uma casa alugada, mas, após um problema com a pensão, não conseguiram pagar o aluguel e foram expulsos.

Imagens revelam casal de idoso que vivem na aru após serem despejados

Casal de idoso não conseguiu utilizar cartão de débito depois que sistema de aposentadoria se tornou eletrônico e acabou sendo despejado de casa alugada para viver nas ruas.

A pensão agora é paga eletronicamente em contas bancárias, mas o casal disse que não gosta de usar cartões de débito e crédito, e pelo caixa eletrônico não foram capazes de coletar o dinheiro de forma habitual.


PUBLICIDADE

100

Como resultado eles foram desabrigados, até que o problema seja removido. Trabalhadores de fundação de caridade reagiram com choque e raiva com a situação.

Robin Richmond, um voluntário de uma igreja, deparou com a situação do casal, enquanto ele estava ajudando moradores de rua. Richmond disse: “Eles têm ajudado as pessoas por meio de organizações voluntárias, e é uma pena que, em sua hora de necessidade, eles foram deixados para viver nas ruas.”

O Conselho Bournemouth diz ter oferecido o alojamento de emergência para o casal, mas este foi recusado. Kelly Ansell, gerente de habitação estratégica do Conselho Municipal de Bournemouth, disse: “A situação do casal foi recentemente avaliada e foram oferecidos alojamentos de emergência, mas estes foram recusados.”

Mas ativistas dizem que mais deve ser feito para ajudar a dupla. Sarah Carroll, chefe de um dos serviços comunitários, disse: “Não se deve realmente chegar a este ponto, é bastante ultrajante. Eu entendo que muitas pessoas tentaram se envolver com eles.”

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo