Gadoo - Notícias e Curiosidades

Irmãs tiram último selfie com a mãe em clínica de suicídio, momentos antes de a mulher morrer

Compartilhe:

Duas irmãs registram o útlimo selfie junto da mãe, que estava com uma doença terminal, em uma clínica de suicídio.

Jackie Baker, de 59 anos de idade, estava paralisada devido a uma doença neural motora, e ouvia “Bob Marley” quando apertou um botão para liberar um veneno em sua boca, na clínica Dignitas, em Zurique, na Suíça. “Eu não tenho medo da morte. Eu sinto que estou no inferno”, disse a mulher.

Suas filhas, Rose, de 29 anos, e Tara O’Reilly, de 40, ambas de Llanelli, West Wales, País de Gales, estavam com ela e agora terão que passar por um interrogatório na delegacia quando retornarem ao país de origem.

Irmãs tiram último selfie com a mãe em clínica de suicídio, momentos antes de a mulher morrer

Rose e Tara registraram último selfie junto da mãe, Jackie Baker, que sofria com uma doença terminal, na clínica de suicídio Dignitas, em Zurique, na Suíça.

Isso porque elas levantaram a quantia de quase R$ 46.000 para pagar a clínica onde a mãe morreu, mesmo depois de serem advertidas pelas autoridades que poderiam enfrentar 14 anos de prisão se fossem em frente com a noite de arrecadação de fundos, que contou com a participação de artistas locais.

91


PUBLICIDADE

Tara, que agora a tenta mudar a lei de seu país, disse: “Foi a escolha dela. Parece loucura, mas estamos felizes”.

Sob a legislação atual do Reino Unido, é ilegal incentivar ou ajudar alguém tentando tirar a própria vida.

92

A doença que Jackie possuía é uma condição rara que danifica partes do sistema nervoso progressivamente. À medida que ela avança, ações como andar, segurar algo, falar e até mesmo respirar, se tornam cada vez mais difíceis e eventualmente impossíveis. A mãe de Jackie também sofreu da doença e morreu quando tinha 62 anos.

93

As filhas disseram que condição da mãe piorou rapidamente, e a mulher implorou para que se certificassem de que ela morreria com dignidade.

As irmãs estão dispostas a enfrentarem as consequências pelo ato.

94

95

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo